Dentro da Operação Cerco Fechado da Polícia Federal, mulas, fornecedores e boqueiros foram presos, inclusive em Santo Antônio de Jesus
, onde ocorreu a prisão de Rodrigo Santos Nery, vulgo Dunga, que comandava toda a venda e distribuição de droga para o sudoeste baiano.
O delegado da PF Vítor Emanoel, que coordenou a operação, falou com exclusividade à rádio Andaiá em entrevista ao repórter Antônio Carlos. Na sua fala, o policial informou que Rodrigo era o chefe de toda uma organização criminosa que também tinha ramificações em Salvador, Poções, Jequié e Vitória da Conquista.
Ele fazia o trabalho de coordenação por telefone, morando em uma casa humilde no bairro da URBIS 2. Na Operação Cerco Fechado vinte pessoas foram presas. Ainda conforme o Dr. Vítor Emanoel a PF apreendeu em três meses de investigação quase 65 quilos de cocaína, tanto como pasta base como tipo crack.
O policial também informou que a droga chegava à Bahia provenientes do Mato Grosso do Sul e São Paulo como pasta base, era refinada e empacotada em pequenas quantidades para revenda. Ele também ressaltou que as prisões também aconteceram, em menor quantidade, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
Dr.Vítor, que atua em Vitória da Conquista, afirmou ainda que as investigações ainda continuam visando identificar provávelmente ramificações da atividade criminosa.

0 comentários:
Postar um comentário