É impressionante quanto a paixão politica cegam muitas pessoas a ponto de não possuirem dicernimento para avaliar friamente a situação em que estão vivendo.
É visível a chamada falta de planejamento ou prioridades no momento de gerir as cidades pelo Brasil a fora.
É como comparar friamente com uma dona de casa que precisa fazer uma escolha: ela vai receber a familia na noite de natal, a casa está arumada, comida no fogo tudo bonito e preparado para receber os amigos e parentes. Porém, a tampa do vaso sanitário está quebrada, e ela não sabe se compra a tampa do vaso ou um lindo tapete escrito seja bem vindo.
Não é facil de entender, porque mesmo sabendo que muitas pessoas estão até transferindo titulo de eleitor para Irece, e assim receber beneficios e melhor atendimento na área de saúde, e ninguem toma uma providencia sabendo que a demanda cresce a cada dia e o caos será inevitável. É como colocar a tranca depois que a casa for arrombada.
A escolha de prioridades assusta as vezes, quando percebemos que existem praças completamente abandonadas e a praça da prefeitura ja recebe mais uma reforma, a qual não sei informar quanto custará aos cofres públicos.É bom ressaltar que a mudança feita na praça não pode ser considerada um grande projeto arquitetonico, com todo respeito ao idealizador e respaldado pela minha completa falta de conhecimento de engenharia ou paisagismo. Más, sinto-me a vontade para opinar que não vejo ali uma obra de Oscar Niemeyer.
Após retirar a algarobas e aquela armação metálica( que até hoje ninguem soube explicar oque era e para que servia), a praça da prefeitura poderia receber uma fonte, estátua ou algo que valoriza-se mais uma das principais praças da cidade bem no centro da cidade. Enquanto a prioridade de presevar e reformar outras praças da cidade praticamente é inexistente.
Não sei mais quando é verdade ou mentira, quando a informação foi completa, ou se não consigo discernir corretamente, quando vejo em noticiário;
“Um estudo feito pelo Ministério da Saúde aponta a Bahia entre os estados brasileiros com risco muito alto de epidemia de dengue no próximo verão...O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde mostra que este ano foram notificados cerca de 48 mil casos da doença. Quinze pessoas morreram. Em todo o ano passado foram 58 mil casos, com 35 mortes. Os municípios com maior índice de infestação do mosquito são Salvador, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jequié, Porto Seguro, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.” Depois algum tempo mais tarde leio : “Estão em situação de risco para epidemia de dengue 48 cidades brasileiras, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta segunda-feira (05). Esses municípios abrigam cerca de 4,65 milhões de pessoas e a maioria está Norte e no Nordeste.
Entre as capitais em situação de alerta está Salvador, com índice de infestação de 3,5%. Outras cidades baianas que estão com risco de epidemia são Ilhéus, Itabuna, Jequié e Simões Filho.”
Cadê Irece, que estava na relação?Entre as capitais em situação de alerta está Salvador, com índice de infestação de 3,5%. Outras cidades baianas que estão com risco de epidemia são Ilhéus, Itabuna, Jequié e Simões Filho.”
De uma matéria feita para outra foram menos de dois meses. Que avaliação foi essa ? foi feito algo na cidade no período? Alguem me explica?
E a saúde então! É inegável que os funcionários da área da saúde estão trabalhando, porém uma grande parcela está descontente.
Logo será divulgado as inumeras ações que foram feitas pela atual gestão, isto é louvável, afinal muitas secretárias estão insatisfeitas porque seus desempenhos e esforços não são divulgados e valorizados como realmente deveriam. Oque concordo, afinal sem valorização acaba-se a motivação.
E quem sabe com a divulgação do que ja foi feito podemos equilibrar a balança da opinião publica diante do que ainda não foi feito ou deixa a desejar.
Precisamos ser otimistas e realistas.Porém, não mazoquistas para vivermos mudos a mercer dos efeitos colaterais da prepotência dos que não adimitem que seus erros sejam apontados.
È verdade ou mentira que existe uma insatisfação da população, quanto a administração pública? È verdade ou mentira que a população está satisfeitissima com a atual gestão?
A verdade aparecerá quando a mentira perder a sua força através do tempo, nada mais a dizer, senão lembrar que devemos manter a serenidade diante dos fatos e dicernimento frente aos impulsos apaixonados, por convicções partidária diante a realidade dos mais humildes.
Oque é verdade e oque realmente é mentira ?
Pense antes de opinar.
0 comentários:
Postar um comentário