Páginas

Menino de 11 anos é agredido por colegas dentro da escola, afirma pai

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Um menino de 11 anos foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE) no início da tarde desta quarta-feira
(14), após ter sido agredido por colegas de sala no colégio onde estuda, segundo o pai da criança. De acordo com informações do posto de polícia do HGE, a criança deu entrada na unidade médica por volta das 13h, apresentando ferimentos no braço direito e no rosto.
O pai da vítima relatou que o menino teria sido agredido com o braço de uma cadeira por quatro colegas de classe na Escola Municipal Maria Bonfim, no bairro da Liberdade, na terça-feira (13). Ainda de acordo com a polícia, a criança foi socorrida para o HGE após se queixar de dores e apresentar piora.
No entanto, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) não confirma a informação da agressão. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o menino e mais quatro colegas de classe foram encaminhados para a coordenação do colégio após se envolverem em uma confusão na sala, na qual ele teria chutado uma porta.
A Secult ainda afirma que não houve o relato ou queixa de nenhuma violência praticada contra o menino durante uma reunião entre os pais dos alunos e a coordenadora da Escola Municipal Maria Bonfim e que nenhuma testemunha se apresentou para dizer ter visto a agressão.
A assessoria de comunicação da Secult também informou que os pais do jovem entraram em contato com o colégio avisando que o menino afirmou ter sido agredido somente nesta quarta, dizendo que ele não iria para a escola hoje para receber atendimento médico em um hospital.
O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar, que deve investigar e ouvir os envolvidos. O estado de saúde do menino, que continua internado no HGE, não foi divulgado pela unidade médica.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Minha Gente na Internet | by TNB ©2010