Páginas

Polícia suspeita que hóspede tenha participado de crime em hotel no Rio

sexta-feira, 9 de novembro de 2012


A Polícia Civil afirmou, na noite desta sexta-feira (9), que não descarta a participação de um hóspede no ataque a duas jovens
no Hotel San Marco, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo relato das vítimas, as duas teriam sido espancadas, e uma delas ainda teria sido estuprada por um homem dentro do quarto.
De acordo com a polícia, funcionários do hotel serão chamados para depor nos próximos dias.
Crime dentro do hotel
As duas estudantes de direito, que moram em  Brasília e vieram ao Rio para assistir ao show da cantora Lady Gaga, disseram ter sido espancadas no quarto onde estão hospedadas. Uma delas teria sido violentada, segundo o advogado Paulo Ramalho, que representa as vítimas. O homem teria fugido com malas e pertences das jovens.
De acordo com o advogado, as duas meninas, uma de 18 e outra de 19 anos, saíram para uma boate, retornaram por volta de 4h e viram um homem que consideraram suspeitos nas imediações do hotel. Segundo Ramalho, quando elas subiram, deram de cara com o mesmo homem na porta do quarto. "Elas correram para dentro do hotel, se dirigiram até a recepção, pegaram as chaves e subiram normalmente. Quando chegaram na porta do quarto, aquele sujeito suspeito estava na porta com uma arma, as obrigou a entrar no quarto, agrediu as duas. Violentou uma delas, não violentou a segunda porque ela estava menstruada. Ele espancou as duas e saiu tranquilamente do hotel", disse o advogado.
Criminoso também teria roubado pertences
Ainda segundo o advogado, o homem trancou a porta e conseguiu sair do local arrastando malas e pertences. "Ele roubou diversos pertences e saiu tranquilamente do hotel. O hotel tem sistema de câmeras, mas a gerente informou que nada foi gravado. Estamos aguardando as imagens dos vizinhos, comércio, rede bancaria, farmácia e vamos identificar essa pessoa." Uma gerente do hotel foi à delegacia para prestar depoimento, mas até as 16h não havia conversado com a equipe de reportagem do G1.
Ramalho disse que as estudantes gritaram por socorro, mas ninguém ouviu já que estavam hospedadas no último andar. Elas prestaram depoimento na 14ª DP (Leblon) e fizeram exame de corpo de delito. O Hotel San Marcos não tinha se pronunciado sobre o assunto até as 16h50. A polícia apreendeu um computador do hotel para analisar possíveis imagens do circuito interno.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Minha Gente na Internet | by TNB ©2010