O Caps Dias Melhores completou cinco anos de atividade em Irecê.
Um culto ecumênico foi realizado na unidade na manhã desta quinta-feira, 17, com o pastor Paulo César da Igreja Presbiteriana, a irmã Audilene da Igreja Católica e a Dra. Ivanete do Centro Espírita Jesus de Nazaré, com a presença do prefeito Zé das Virgens, secretários municipais, profissionais da unidade, usuários e familiares.
“Este é mais um momento de vitória para o nosso Caps. Completamos cinco anos de atividade, transformando as dificuldades destas pessoas em esperança e oportunidade”, enfatizou o coordenador Anderson Dourado no momento em que saudava os presentes.
O prefeito Zé das Virgens parabenizou o Caps Dias Melhores, não só pela data comemorativa, mas principalmente pelo excelente trabalho realizado na atenção destas pessoas que necessitam de amparo do poder público para a inserção na sociedade.
Com uma equipe composta por 25 profissionais (psiquiatra, enfermeiros, assistente social, psicólogo, técnicos e pessoal de apoio), o Caps Dias Melhores atende cerca de 800 famílias com o acolhimento e acompanhamento psicossocial. Além do atendimento ambulatorial, a unidade também realiza atividades socioeducativas, como oficinas de arte e música.
Recentemente o CAPS Dias Melhores, funcionando até então pela classificação por CAPS I, foi reclassificado para CAPS II, podendo assim oferecer novos serviços que agregarão ao excelente desempenho que vem tendo no Município e no Estado.
Inclusão sem preconceito - O CAPS é um serviço de Saúde que tem como papel cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes, no seu território de abrangência, ou seja, no próprio município, diminuindo a necessidade de internações. O objetivo do CAPS é cuidar sem excluir. Os usuários dos serviços são tratados como cidadãos, com dignidade respeitada e acolhimento por uma equipe multiprofissional preparada dar a “atenção diária” através de cuidados intensivos, tendo responsabilidade constante com paciente, família e comunidade.
0 comentários:
Postar um comentário