Logo, logo uma cobrança parecida vai está chegando na sua casa. E você está preparado?
Como é de costume em nosso país cobranças como esta são impostas aos cidadãos de maneira lenta e gradativa a ponto de
quando uma população se dar conta, toda ela aja foi atingida e não sabe como reagir.
Imagine famílias carentes onde a mulher muitas vezes lava roupa para sustentar seus filhos, e em alguns casos pai e mãe já idosos ou com problemas de saúde.
Imagine você que além de casos mais críticos como estes, também existe a sua situação que talvez não passe dificuldades financeiras tão grandes como uma lavadeira. Porém suas despesas também sejam grande, e independente da sua vida financeira se você ganha bem ou mal, oque eu me questiono a todo momento é: “ que taxa tão alta é esta? Quase duplicando o valor da conta no consumo de água, este esgoto é tratado para a água ser reaproveitada onde? e de que modo? Quando? O custo não está muito alto ? “
E o preço do desconforto, do grande incomodo, do sofrimento que moradores estão passando todo fim de tarde com o terrível mal cheiro proveniente da chamada zona de tratamento de esgoto?
Quer dizer que o cidadão é cobrado em 80% de seu consumo de água para sofrer um transtorno como este, isso quem sabe coisas piores como problemas de saúde devido ao que se respira proveniente da zona de tratamento de esgoto todos os dias ao fim de tarde.
Bem, talvez você não esteja tão sensibilizado assim com esta situação, afinal oque os olhos não vêem o coração não sente, oque não se respira de perto torna-se talvez um fruto de imaginação, e no jargão popular pimenta nos olhos do olhos é refresco. Porém, em situações como esta, que de maneira gradativa e lenta como um vírus silencioso que pega sua vitima. Isto também vai atingir você, sua família e seu bolso.
É assim que todos se tornam vitimas, as primeiras são sempre aqueles mais carentes, mais fáceis de ser atingíveis, afinal não possuem quem os defenda e muito menos possuem forças para se defenderem. Logo depois de um grande silencio onde as vitimas foram sucumbidas, a coisa ganha força, se espalha começa a atingir a bairros e pessoas que nunca imaginavam que seriam vitimados pela mesma situação que muitos tantos berravam, mais não eram escutados.
Então não se consegue mais evitar a situação pela lei da igualdade, se você não desejava que uma taxa de 80% fosse cobrada em sua conta, acredito que você deveria se incomodar e lutar para que esta mesma taxa não fosse cobrada de outros. Afinal a lei da igualdade funciona contra ou a seu favor, depende pelo que você luta e quanto isto é a favor da comunidade.
O que você escolheria?
Sim eu gostaria que aqueles que estão pagando essa taxa, não tivessem pagando igual a mim.
Sim eu gostaria de ter na minha conta uma taxa de 80% igual a todos que já estão pagando.
O que acredito é que esta taxa poderia ser menor ou ainda fosse cobrada gradativamente a cada novo ano e não de uma única vez como foi imposta. Sinto muito e peço desculpas se de alguma maneira alguém sentiu-se ofendido com algo que tenha dito, porém não consigo deixar de sensibilizar-me como o grande numero de pessoas que estão passando por esta situação.
Caso queira deixar algum comentário agradeço pela sua contribuição ao expressar sua maneira de pensar sobre este assunto.
0 comentários:
Postar um comentário