A seca que atinge o Nordeste, mais precisamente a Bahia, também foi pauta na entrevista do governador Jaques Wagner (PT),
na tarde desta quarta-feira (23), na Governadoria. “Minha primeira preocupação nesse período de seca foi de manter contatos com a presidente Dilma. A minha alegria é compartilhada pelos baianos que estão aí pelo interior, com as chuvas que caíram por toda a Bahia nestes últimos dias”, disse o petista.
De acordo com o governador, várias barragens recuperaram o nível nesta semana. “Diria que o quadro se amenizou bastante, o que quer dizer que não vamos sair do que queremos fazer”, complementou Wagner.
Segundo o governo estadual, haverá distribuição de alimentos, animais e líquidos nos locais atingidos pela seca. “Estamos preparando a distribuição de 40 mil animais, entre caprinos e ovinos, focando no pessoal da agricultura familiar e pequenos agricultores. Na área do milho, transportaremos cerca de 36 mil toneladas. Serão distribuídos também 2 milhões e 600 mil litros de leite líquido, toneladas de sementes para plantio, além de mais de 2 milhões de litros de suco de laranja.
Antes que perguntassem, o governador explicou o porque de distribuir suco e não água. “Os dois matam igualmente a sede e o suco alimenta e a água não”.
Pra finalizar, o petista disse ainda que irá manter carros pipa na região e que irá investir em obras de infraestrutura, além da transposição Sul.
Você está em: Home »Unlabelled » Seca na Bahia: JW vai distribuir mais de dois milhões de litros de suco
Seca na Bahia: JW vai distribuir mais de dois milhões de litros de suco
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário